segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eu quero!

eu quero poder escrever assim, sem me preocupar com a estética e com os erros de concordância. eu quero parar de ouvir as buzinas dos carros lá embaixo. eu quero ter uma casa como um dia eu já tive. eu quero plantar uma horta. eu quero plantar um pomar. eu quero ter um cachorro correndo pelo jardim. eu quero ver meus filhos correndo na grama enquanto o regador a molha. eu quero que meu companheiro, marido ou seja lá o que for compartilhe esse momento de contemplação comigo. eu quero, melhor dizendo, participar da bagunça. eu quero plantar muitas árvores. eu quero ver a mesa posta para o café, almoço, lanche e jantar. eu quero sentir o cheirinho de café que me faz lembrar a casa da minha avó. eu quero sentir o tempero forte do Maranhão. eu quero sentir o cheiro de sundown com maresia. eu quero puxar um rapaz pra dançar comigo pela gravata. eu quero morrer pra poder ir a um show do Cazuza. eu quero voltar depois. eu quero poder dizer "eu te amo" com muita paixão. eu quero beijar com loucura, com amor, com ternura e com tesão. eu quero ter um sorriso bonito. eu quero agradecer ao dentista depois. eu quero espalhar carinho. eu quero me apaixonar cada vez mais. eu quero me lembrar das coisas doces do passado. eu quero ver uma coisa legal. eu quero entrar mais em contato com a natureza. eu quero cantar como um pássaro. eu quero dançar juntinho no meio da rua. eu quero voltar a beber o vento que vem da janela do carro como eu fazia quando meu pai andava em alta velocidade na BR. eu quero dar um tapa bem forte na cara dele. eu quero tascar-lhe um beijo logo depois. eu quero sentir intensamente o poder do agora. eu quero rir mais com a minha mãe. eu quero ouvir mais histórias de infância do meu pai. eu quero me despir do pesar. eu quero olhar as estrelas deitada na grama. eu quero cantar "Céu de Santo Amaro" enquanto as contemplo. eu quero admirar a lua. eu quero continuar fazendo a mesma pergunta quando a vejo. eu quero amar alguém diante do clarão que ela faz. eu quero mergulhar numa história sem medo. eu quero voltar à superfície pra contar. eu quero viver a situação "Singin' in the Rain". eu quero ficar presa no supermercado. eu quero ir à padaria logo que ela abrir. eu quero comer pães quentinhos. eu quero voltar no tempo e viver loucamente os anos 60 e 70. eu quero voltar no tempo e conversar informalmente com o Michael Jackson. eu quero fazer brigadeiro com o namorado. eu quero fazer uma zona na cozinha. eu quero lambuzar a cara dele de sorvete. eu quero lamber tudinho depois. eu quero viajar de carro sozinha sem ter data pra voltar. eu quero me esquecer do tempo. eu quero tirar leite da vaca. eu quero correr pelo campo. eu quero deixar que o vento penteie meus cabelos. eu quero assistir ao pôr-do-sol descalça. eu quero sempre estampar um belo sorriso. eu quero levar só o que for bom. eu quero arrancar a raiva. eu quero levar as minhas mágoas pras águas fundas do mar. eu quero chorar. eu quero andar pelas ruas vazias. eu quero andar de bicicleta num lugar todo florido e arborizado. eu quero ser conquistada por um único olhar. eu quero ver um show dos Los Hermanos. eu quero voltar a ser mais risonha. eu quero continuar querendo um bando de coisas. eu quero viver de qualquer maneira. eu quero!


"Nada tenho
vez em quando tudo
Tudo quero
mais ou menos quanto
Vida, vida
noves fora zero
Quero viver, quero ouvir
Quero ver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário