terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dias frios

Quem me conhece sabe que eu repito mil vezes a mesma frase em tempos assim: "Eu ODEIO frio!" E é verdade, eu não suporto, ainda mais com chuva. É desanimador acordar cedo para ir à faculdade, colégio ou trabalho. Acordar cedo já é uma prática um tanto quanto suicida, imagine no frio.
E para estudar depois? Eu mesma fico lenta, olho para janela, vejo tudo cinza, tudo tão down que acaba me dando uma preguiça. A cama nessas horas é meio que sua inimiga, porque você olha para ela e ela te chama com aquele travesseiro fofo e edredom quentinho de modo que você não resiste e se rende ao sono. E, ao invés de estudar, você dorme. A não ser que você seja forte e não se deixe abater, ou não ligue para essa escrita porque, afinal, ela não condiz realmente com a sua reação ao frio ou seja como eu, persistente, que mesmo ameaçando bater a cabeça, na escrivaninha, de tanto sono, arranja forças para estudar. Se bem que com algumas matérias não existe tempo ruim e com alguns professores também. (sorriso malicioso)
Eu sou daquelas pessoas que mudam o humor no frio. Oscilou um pouquinho aqui, um pouquinho acolá, já era, eu oscilei total. Fico com cara de cinza, com cara de céu nublado. É claro que eu tento me adaptar, afinal, o ser humano é adaptável à natureza, mas é difícil.
Há quem adore o frio e suas "vantagens", digamos assim. Geralmente partem do pressuposto de que as pessoas se vestem mais elegantemente e que podem ficar debaixo das cobertas assistindo a filmes e comendo pipoca. Eu sinceramente não vejo graça nisso.
É como a chuva, muitas pessoas adoram dormir com o barulho dela. Já eu não ligo, com barulho ou sem barulho quero ela bem longe de mim. Pode chover à vontade, mas enquanto eu estiver dormindo, porque quando eu acordar quero um dia lindo e amarelo, todinho amarelo.
Tudo bem que tem dias que você precisa gritar, cantar, dançar e nada melhor do que uma chuva bem forte, ao estilo de "Singing In The Rain", para te acompanhar nesta empreitada. Aquela famosa cena do filme é maravilhosa e mostra uma outra perspectiva, aquela da qual você não está nem aí para o que está acontecendo a sua volta e por isso nada pode abalar a sua felicidade. Tanto que o personagem só nota depois que o guarda está observando-o.
Uma outra coisa interessante diz respeito aos guarda-chuvas. Eu nunca havia parado para pensar, porém uma vendedora me atentou para o fato de que a maioria das pessoas usa as mesmas cores de guarda-chuva, como preto, cinza e azul escuro. E que seria interessante se eu levasse o guarda-chuva cor-de-rosa choque que, por ser uma cor alegre, viva e aberta, contrastaria com esses dias fechados, frios e chatos.
E não é que ela estava certa? Senti firmeza e apostei no rosa. Acabei levando, por um colega, o título de dona do guarda-chuva mais irado da faculdade. É mole ou quer mais?
Hoje eu estou mais ao estilo de "Raindrops Keep Falling On My Head" e, seguindo a música, estou precisando ter uma conversinha com o Sol que, aliás, anda bem relapso por dormir no trabalho. Mas não adianta, por mais que eu o chame de preguiçoso e fique chateada, "I'm never gonna stop the rain by complaining".
Afora isso, aqui estou escrevendo de pijama e meias, sem ninguém para me servir uma taça de vinho ou me acompanhar no ritmo de uma música para acalentar meu coração em dias frios.

Um comentário:

  1. Como sempre adoro os seus textos, mas devo confessar que sou daquelas que "se vestem mais elegantemente e que podem ficar debaixo das cobertas assistindo a filmes e comendo pipoca".
    ^^
    hahahhahaha
    Beijos

    ResponderExcluir