sábado, 29 de agosto de 2009

Sonhos interrompidos

É muito comum ter um sonho interrompido, mas seria muito mais legal ser comum voltar a eles.
Quando isso não acontece, a ordem dos fatos se divide em:
1) tentar voltar ao sonho;
2) não conseguir;
3) ficar com raiva ou frustrado;
4) imaginar como seria o final;

Quem nunca tentou voltar ao sonho e, por não conseguir, ficou com raiva ou frustrado, mas depois acabou se conformando e tentou imaginar o final?
O melhor mesmo é colocar a criatividade em ação e pintar as gravuras restantes do sonho da cor e do modo que você preferir.
Agora vamos ao ponto principal deste texto. Vou lhes contar o meu super sonho interrompido.
Eu estava num salão enorme, o piso era de madeira clara e as janelas eram bem antigas e grandes. Não havia nenhuma cortina e os raios de sol iluminavam bem o salão. Esse, por sua vez, não tinha nada além de várias mesas longas cobertas de comida. Elas ficavam uma atrás da outra.
Não sei se vocês lembram da parte final do filme "Titanic" na qual o navio naufragado começa a se regenerar, mostrando um amplo corredor iluminado que levaria Rose a encontrar Jack no relógio. Pois muito bem, o salão do meu sonho é semelhante a ele.
Com um prato de plástico pequeno, daqueles de festa de aniversário, eu seguia as mesas e colocava os mais diversos salgados. O prato ficava cada vez mais cheio, de modo a fazer uma pequena montanha, se é que vocês me entendem. O mais interessante é que ele suportava toda aquela comida e nada caía. Quanto mais eu colocava, mais tinha espaço.
Já nas últimas mesas, onde estavam os doces, eu decidi colocar por cima da montanha de salgados o meu sabor preferido de sorvete: chiclete. Me servi de bolas fartas e logo comecei a apertar o compartimento de calda de chocolate. Eu me deliciava a medida em que a calda ia caindo lentamente sobre o sorvete. Era uma sensação que me trazia calma e prazer. Eu estava extasiada ao apreciar aquele pequeno momento de felicidade quando, abruptamente, minha mãe abre a porta do quarto e diz: "Bruna, tá na hora."
Era sábado e eu não tinha nenhum compromisso. Mas sabe como é mãe, nunca quer que a gente acorde tarde. E eu nem preciso dizer como meu humor ficou depois desse incrível fora.

Esse episódio aconteceu há anos atrás quando eu ainda morava em Porto Velho. E o sonho foi o melhor que eu já tive durante os meus 19 anos de vida.
É meio óbvio o final, mas não sei se depois eu me fartaria de todo aquele lanche. Com um prato daqueles, quem é que não o faria? Mas hoje, parando para pensar, eu acho que a graça do sonho estava realmente no desejo de experimentar, na sensação do prazer visual que me provocava, e não no ato de comer propriamente dito.
Não dizem que primeiro você come com os olhos? Então eu posso dizer que comi, e como comi.
Portanto, esse é o final pintado por mim: apenas com os olhos eu pude experimentar diversas sensações que seriam diferentes daquelas que eu teria apenas comendo.

E vocês, já tiveram sonhos legais que, infelizmente, foram interrompidos?
Contem as suas experiências.

Um comentário:

  1. Que legal Bruna, lindo sonho... Eu te diria um sonho meu, mas sou péssima para lembrar, especialmente aqueles que são interrompidos, mas tenho certeza que contém sinestesias como o seu que fazem a gente querer mais.
    ^^
    beijos

    ResponderExcluir