sábado, 27 de junho de 2009

"Mas só chove e chove, chove e chove..."

Fiquei procurando algo que refletisse meu estado de espírito.
Eram tantas músicas, tantos poemas, eram tantas escritas malucas, tantos pensamentos confusos que nem conseguir escrever direito eu estava conseguindo. Aos trancos e barrancos faço alguma coisa ainda e, portanto, esta é minha penúltima postagem nessas condições. A última ficará ótima, juro para mim mesma. Vou sair de cena por uns tempos e voltar com toda vontade do mundo.
Vou colocar as ideias no lugar, vou enfiar e costurar a frase "ele fez a escolha dele" na mente e mais uma vez dar "tchau". Seguir e blábláblá...

Metade
(Adriana Calcanhotto)

Eu perco o chão
Eu não acho as palavras
Eu ando tão triste
Eu ando pela sala
Eu perco a hora
Eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim

Eu perco as chaves de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos
Eu estou ao meio
Onde será
Que você está agora?

E para colocar um tom ainda mais dramático, segue Até Quem Sabe de João Donato e Lysias Enio, na voz de Nara Leão:

Até um dia
Até talvez
Até quem sabe
Até você sem fantasia
Sem mais saudade

Agora a gente tão de repente
Nem mais se entende
Nem mais pretende
Seguir fingindo
Seguir seguindo

Agora vou
Pra onde for
Sem mais você
Sem me querer
Sem mesmo ser
Sem me entender

Vou me esquecer
Vou me beber
Vou me perder pela cidade

Até um dia
Até talvez
Até quem sabe

É mais ou menos isso.
Eu iria misturar com a última postagem, mas achei melhor não. A última é fantástica demais para colocar algo tão... tão triste. Tão que me deixa com raiva e me faz sentir calafrios AINDA!
Acho que consegui manifestar o interior do espírito conturbado que teima em se manifestar todos os dias. Era essa a intenção. Eu não sei se eu vou virar a página e desconfundir tudo, mas que o tempo vai anestesiar, entorpecer, ah, isso ele vai. Ainda mais com a minha ajuda. Nessas horas ele é meu melhor amigo.
Então, como sempre digo: o que tiver de ser, será!

Um comentário:

  1. "Tempo, meu amigo tempo".
    Mas também pode contar com a amiga aqui.
    =)
    Uma amiga me disse uma história onde a frase tema era "e isso também passará", lembre-se que temores, calafrios e tristezas também passarão. Vai ver.
    beijos

    ResponderExcluir