sexta-feira, 12 de junho de 2009

Otimismo? Ah, realismo, né?! Convenhamos...

Simplesmente tive um "insight" ao colocar "I'm in the Mood for Love" na voz de Nat King Cole.
A balada do jazz deixa qualquer um inspirado, seja de qual forma for.
Foi então que lembrei que hoje é o Dia dos Namorados. Uma data comercial, mas que não deixa de ser bonita. Afinal, todos os casais apaixonados estão por aí esbanjando felicidade. Esses estão em todos os lugares possíveis, impossíveis, imagináveis e inimagináveis.
Praia, cinema, motel, restaurante, casa, cama, lençóis, sofá, jantarzinho romântico à luz de velas... Argh! Esses mocinhos pensam que o mundo é deles ou que o outro é o mundo e se esquecem que existe um mundo de verdade aqui fora!

- Mas que coisa, Bruna. Deixe os casais em paz.
- Tá, eu deixo. Vou parar de ser um pouquinho mal amada e dar continuidade ao texto.

Então, como eu estava falando, os namorados têm a mania impressionante de pensar que um completa o outro. Mas ora, será que eles nunca pararam para pensar que já são completos? Não existe essa história de "oh, como você me completa!" (acrescente um tom dramático mexicano à esta frase)
O que existe é a soma ou na pior das hipóteses a subtração. Os dois realizam essa matemática. E olha, toda matemática é um problema. (sem trocadilhos, é sério)
O fato é que quando se está apaixonado não tem jeito. Você vê o mundo cor-de-rosa, pensa que os dois são um só, fica cego, faz loucuras, ri à toa e até fica "doentinho" como disse meu professor de Teoria da Comunicação I uma vez.
É um negócio bem piegas mesmo. Fernando Pessoa já escrevera sobre as cartas de amor e disse que, se há amor, elas devem ser ridículas.
O final é esse:
"(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)"

Se você não entendeu o que eu quis dizer, leia a poesia toda que ficará mais claro.
Bom, deixando de lado essa parte revoltada vamos ao que interessa. Ah, o amor.... "quando é demais ao findar leva paz..." Nossa, hoje eu estou ótima, né?! É, namoros acabam. Portanto aproveite bastante porque nunca se sabe o dia de amanhã.
E enquanto esse dia não chega, dê uma olhada na letra que falei no início da postagem:

I'm in The Mood for Love (Bryan ferry)

I'm in the mood for love
Simply because you're near me
Funny, but when you're near me
I'm in the mood for love
Heaven is in your eyes
Bright as the stars we're under
Oh, is it any wonder
That I'm in the mood for love?
Why stop to think of whether
This little dream might fade?
We've put our hearts together
Now we are one, I'm not afraid
And if there's a cloud above
If it should rain, we'll let it
But for tonight forget it
I'm in the mood for love
Oh yeah

Why stop to think of whether
This little dream might fade?
We've put our hearts together
Now we are one, I'm not afraid
And if there's a cloud above
If it should rain, we'll let it
But, for tonight, forget it
Cause I'm in the mood for love
I'm in the mood for love
For love, for love...

Brincadeira à parte. Parabéns a todos os namorados.
Por incrível que pareça, o amor ainda existe. Nem que seja por um breve instante dentro do "pra sempre". Porque como dizia a música "Por Enquanto", "o pra sempre, sempre acaba."

(barulho da porta da sala se abrindo ferozmente)
- Bruna, eu te adoro!
- Mas o que é que você tem?
- Eu tenho meia hora pra mudar a sua vida!
- Não, espere...
- Espere?! - ele fala num tom de incredulidade e logo acrescenta - "Vem, vambora. Que o que você demora, é o que o tempo leva."

2 comentários:

  1. ahahahhaha
    humores ácidos, adoro ^^
    E viva o dia dos solteiros também! Quando será que é???
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha
    Não sabes o quanto ri quando li essa postagem.
    Às vezes me impressiono comigo mesma.
    Dia dos solteiros? Todos os dias, né?! :P

    ResponderExcluir