quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Redação ausente

Ultimamente ando sentindo dificuldade em escrever. Não sei o motivo, mas sempre tenho essa impressão. Eu penso em vários temas, eu tenho tempo para pensar, afinal, eu levo quase uma hora ou um pouco mais na ponte Rio-Niterói na volta para casa. Acho que penso tanto que acaba ficando um vazio.
Várias vezes tentei achar uma forma de não colocar o meu eu-lírico nos textos a fim de treinar para as redações jornalísticas. Porque a função é essa, passar a informação e nada mais. Mas é tão fácil referir-se a si mesmo e colocar experiências suas do cotidiano que eu, eu... não sei.
Tudo isso me remete ao filme "Marley e eu", cuja profissão do personagem principal é jornalista, mas devido aos rumos diferentes que a vida tomou, ele se tornou colunista. O mais engraçado disso é que antes ele se recusava a escrever uma coluna, alegando ser jornalista e não colunista. Anos depois ele falou: "Eu sou colunista e dos bons."
É nessas horaas que eu penso: "O que você quer ser, Dna. Bruna?"
Ando tão confusa que já não sei mais. O amanhã que eu não vejo anda me assombrando. É incrível e ao mesmo tempo angustiante não saber o que irá acontecer. Antes eu sabia exatamente todos os meus passos e era maravilhoso ver como tudo dava certo. É aquela história do poder da mente, eu arquitetei tudo, porém, até os meus 18 anos. Por que não continuei?
Deixar a vida me levar me traz uma sensação de desconforto. Mas ao mesmo tempo é reconfortante acreditar firmemente no seu potencial e saber que os caminhos da vida vão te levar para onde você realmente deve ir. É claro que você deve carregar consigo alguma coisa favorável a ele, só assim ele será o seu caminho, a sua longa estrada, aquela que por mais difícil ou fácil que seja, é realmente sua. E nela vale a pena qualquer pedra, buraco, ventania ou poeira, porque você está exatamente onde deveria estar.

É uma redação ausente porque eu sinceramente perdi a mão. As minhas letras não estão correndo mais, não como antigamente, não como deveriam fluir, não como eu realmente acho que deveria ser.

Redação ausente? Vai passar. Eu espero.

3 comentários:

  1. Nossa, eu me sinto assim tbm.
    Mas sobre essa redação ausente... Passa, sim. Eu já passei por várias dessas "fases". É ruim, mas qunado vc volta a escrever, vê o quanto é bom! hahaha... =)

    Bjsss

    PS: Eh a Fernanda da faculdade, amiga da Laís.

    ResponderExcluir
  2. Relaxa amiga,essa fase passa rápidinho!!
    O mais engraçado é que eu também vivo me perguntando:o que você realmente quer Roberta?E fico muito em dúvida na hora de responder!Mas tudo tem seu tempo e vai dar tudo certo!rsrsrrs
    bjão
    =*

    ResponderExcluir
  3. Fase chatinha essa, né? Temos tanta coisa ai dentro remoendo, rodando, querendo sair, aí você senta para desabafar em papel e folha, e... Nada.
    Putz... Mas com certeza passa, logo logo você volta a conseguir se expressar para todos e principalmente para você mesma, que é o que importa, né?
    ^^
    um beijinho

    ResponderExcluir