sábado, 25 de abril de 2009

A priori

Decidi criar esse blog pela sugestão do meu professor de Sociologia, Gabriel Gutierrez. Talvez esse seja o início de uma longa e, talvez, gratificante caminhada.
Em sala de aula ele disse que, para estudantes de Jornalismo, é bom ter um blog. Principalmente em uma entrevista para estagiar. Afinal, já é meio caminho andado.
Quem sabe essas "Letras Corridas" não me valham um bom estágio no futuro? E não só por isso. Que sejam enriquecedoras agora, aqui, no presente. Se eu tiver paciência poderei aprimorar a minha escrita. E a criatividade que eu guardei um dia, numa gaveta da memória, viria com ela.
Eu costumava escrever poemas quando criança. Eles ficavam reunidos num caderno com uma capa de pintinho. Infelizmente eu perdi. Mas era tão legal que meus pais disseram que publicariam se eu o completasse.O primeiro poema foi intitulado de "Azul, azul" e falava de um passarinho. As únicas coisas das quais eu lembro são: o fato do meu pai ter adorado o modo como eu comecei e terminei o poema e eu lembrar, justamente, desses dois fragmentos. Aí vão:

Meu passarinho é azul, azul...
Surucucu é o nome de uma cobra
E rima com Kalu
Kalu é o nome de meu passarinho
Azul, azul.

Não é uma gracinha? Uma pena eu não lembrar do resto.Bom, que eu consiga fazer desse blog uma página legal da minha vida.

A priori é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário